26 de jan. de 2014

Oscar 2014 + Pôster de Mockingjay

 

oscars

A lista dos indicados a 86ª edição do Oscar foi divulgada no dia 16, e entre os indicados nas várias categorias, estão filmes como Trapaça, Gravidade, 12 anos de escravidão, Clube de Compras Dallas, Nebraska e o Lobo de Wall Street, entre outros. Você pode dar uma olhada completa nos indicados e nas categorias aqui.

Apesar de ser a maior n00b de cinema do planeta, tenho meus destaques para a premiação desse ano:

  • Jennifer Lawrence (a Katniss de Jogos Vorazes) concorre como melhor atriz coadjuvante por Trapaça (em 2013, Lawrence levou o prêmio de melhor atriz por sua atuação em O lado bom da vida, sendo a atriz mais jovem a ganhar um Oscar!). Trapaça, aliás, tem o mesmo diretor de O Lado bom da vida, David O. Russell;
  • Falando em diretor, minha torcida vai toda para Alfonso Cuáron, que dirigiu brilhantemente Harry Potter o Prisioneiro de Azkaban, e agora concorre a melhor diretor pelo filme Gravidade;
  • Sandra Bullock briga pelo posto de melhor atriz, também por Gravidade;
  • Leonardo DiCaprio, frequentemente ignorado pela academia, concorre a melhor ator com O lobo de Wall Street (ainda estou criando coragem pra encarar as três horas de filme);
  • A linda música Let it go, de Demi Lovato, trilha sonora do filme Frozen – uma aventura congelante, está na disputa por melhor canção original;
  • Na categoria melhor animação, meu coração e pulmão estão com Meu malvado favorito 2 (MINIONS RULE <3), que concorre com Frozen, entre outros.

E vocês? Pra quem vai a torcida? Já assistiram algum dos filmes indicados? A cerimônia de premiação acontecerá no dia 02 de março, e não terá transmissão via TV Aberta, porque cairá no mesmo dia do Carnaval (obrigada Globo, por nos poupar dos comentários do José Wilker).

 

jogos-vorazes-novo-poster48195E por falar em Jennifer Lawrence, a Lionsgate, produtora da série Jogos Vorazes, divulgou nesta semana o pôster oficial de Mockingjay – parte 1 (em português, o título foi traduzido para A Esperança). O filme está previsto para ser lançado no Brasil em novembro deste ano.

Pra quem não leu o livro (o que você pode fazer nesse link) o terceiro episódio da saga vai narrar a revolução dos distritos contra a opressão da capital Panem. Meus spoillers param por aí, não direi com quem a Katniss vai ficar no final, viu?

A propósito, me digam QUAL A NECESSIDADE DE DIVIDIREM MOCKINGJAY EM DUAS PARTES? Desnecessário. Tomara que não estraguem o enredo deixando algo maçante, porque os dois filmes da saga até agora foram fantásticos e muito fiéis ao livro. Então não ferra, pessoal Alegre

 

 

 

PS: Três séculos sem postar aqui, mas esse ano a vida foi tensa, rs. Trabalhei, estudei que nem retardada pro vestibular, e agora estou curtindo minhas merecidas férias antes de ver pra qual faculdade eu vou.
Prestei jornalismo, e até agora passei na UFRJ, UNESP e ganhei bolsa na PUC-SP, mas também estou esperando o resultado da USP, que sai no próximo sábado (podem me desejar sorte haha). De qualquer forma, fiz matrícula na PUC e tudo indica que estarei em São Paulo esse ano. Heading off to college!

23 comentários:

Paloma Viricio disse...

Opaa! Estava sumidona mesmo, mas que bom que voltou. O Oscar esse ano promete abalar, hein? kkk Parabéns pelas conquistas, espero que venham muitas outras.
Beijos!
Paloma Viricio-Monólogo de Julieta.

Flávia disse...

Meu malvado favorito 2 <3
e parabéns pelos vestibulares nos quais passou!

thoughts-little-princess.blogspot.com

seguindo aqui!

Criticando por aí - Caroline disse...

Carol, primeiro de tudo: parabéns pelas conquistas na faculdade! Tenho uma amiga que faz jornalismo na PUC-SP e ela ama! Se você não passar na USP (torço para que passe!), fica lá que é sucesso! Quanto ao Oscar, fico impressionada como a Jennifer tem tantas indicações... mas também, ela é incrível atuando!

BOA SORTE! <3

Beijos,
Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

Cristiano disse...

E esta valendo a corrida para ver os filmes!!! :P

Camilla ♥ disse...

CARAAAAMBA, Demi no Oscar? Carai, adorei! Mas duvido que ela ganha, esses caras de Oscar são muito chatos ;-; Mas ela tem talento mesmo!

Claro que lembro de ti UHAHUAUHAUHAUH Saudades!

Beijos! http://sugar-dance.org/blog

Plum disse...

Adoro Jogos Vorazes, ansiosa para A ESPERANÇA! E o teu blog é muito lindo, moça!!! Fiquei feliz em te ver lá no meu ;) Ah, adoro a JLaw, merecido o oscar!

CCPM disse...

Sempre fico em dúvida de quem estou torcendo kkkkkk as vzs sei de cara, as vzs fico indecisa.

Visita meu blog e das minhas irmãs?

www.WorldCCPM.blogspot.com

Curtam a FanPage: https://www.facebook.com/pages/WorldCCPM/344537332296209?fref=ts

Ahh, acabamos de entrar no InstaGram, legal né? Segue a gente lá que a gente segue de volta com todo prazer!! www.InstaGram.com/WorldCCPM

Anna Carollyne Oliveira disse...

Caroooool, que sadadadexxx! hahaha Fazia bastante tempo que você não aparecia aqui, né, mocinha? Mas tente, apesar da faculdade, continuar na ativa com blog. Nem que sejam posts semanalmente ou de 15 em 15 dias. Promete que vai pensar na proposta com carinho?
Sobre a premiação, ainda não vi nenhum dos filmes citados (tô louca pra ver Frozen!) e nem sabia que o diretor de HP3 tava concorrendo. Desde já, tô torcendo pra ele! <3
Ah, e a respeito de A Esperança: VEM LOGO, NOVEMBRO!!!!!!!!!! Saí da sala do cinema tipo 'AI MEU DEUS EU PRECISO DE AE, PRECISO LER OS LIVROS ALGUÉM ME AJUDA' hahahahaha, seríssimo. Todos os dois filmes foram MUITO bem produzidos. Não consigo encontrar um pontinho defeituoso, se quer. Mas se a divisão do terceiro em duas partes vai ser bom ou ruim... Veremos. Bom, pois teremos ainda mais um filminho e, ruim, porque podem tentar 'encher linguiça', o que é horrível! De qualquer modo, estou ansiosamente ansiosa pra o filme. <3

Beijão!
♡ World Cutest ♡ | Fan-page | Twitter pessoal

Dayane Nascimento disse...

Parabéns por essa conquista \o/ \o/
E sobre o oscar, já vi alguns filmes e todos são ótimos, acho que se qualquer um ganhar vale a pena viu, são todos bons ♥
Beijinhos
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Mayara Miquelotto disse...

Minha torcida vai para a música let it go e pro filme frozen, muito lindo <3

MEU CAPRICHO | YOUTUBE | FAN PAGE

Beijos,
Mayara

Unknown disse...

Oláa!
Acompanho a saga Jogos Vorazes no livro e em filmes e torço muito pela Jennifer!
Passando aqui pra retribuir sua visita!
| Espinha Punk ! |

Unknown disse...

Parabéns pelas conquistas, valeu a pena estudar hahahahah eu estava torcendo para o Bruno Mars e o álbum dele ganhou :D

Thami Sgalbiero disse...

Já estou ansiosa para ver a premiação *-* E olha que nem Fevereiro chegou ainda, haha! Que lindo esse poster de A Esperança *-* Acredita que ainda não vi o Em Chamas?

Bitocas!
www.likeparadise.com.br

Fernanda Zucolotto disse...

Oiiiiiiii Caroles <3 Que saudade que eu tava de você, de vir aqui no MW e ficar horas comentando, tipo vintona linhas :D NHA
Enfim, continuando com as ~trollagens~ de ALWAYS, você está back e eu estou back!!!!!! UHUUUUL, SÓ FALTA CLA! Então, eu fiquei muito feliz com o resultado do Oscar, tipo, eu sou APAIXONADA pela Jennifer Lawrence e acho que ela SUPER mereceu o prêmio dela, sérião! Tipo, ela é uma atriz MARAVILHOSA e como fã de THG, eu não poderia achar outra coisa. E DE NOVO, como fã de THG, eu fiquei muito louca com o poster de Mockingjay, tipo assim vei, QUE POSTER NÉ? Eu também amei os dois primeiros filmes, mas eu realmente achei legal dividirem em 2 partes porque eu quero que dure mais kkkkkkk :v sério, quando eu terminei de ler os livros, você não viu meu estadoooo!! Não quero passar por a mesma coisa com os filmes muito cedo não!
E aliás, pra fim de comentário, meus parabéns por ter passado no vestibular, eu SEMPRE soube que vc passaria porque você é uma pessoa incrível e muito dedicada. Muito boa sorte agora, espero que vc continue nisso e que ame de verdade!

Obrigada também por participar do sorteio lá do blog, é mutcho importante pra euzinha ok?

Beijossssssssss mil caks <3
www.meianoiteequinze.com.br

Unknown disse...

Ainda não li o livro Jogos Vorazes, mas quero começar a série assim que der ânimo, dizem que é muito bom. Não sabia que A Esperança já tinha filme.♥

PiinkCookie.blogspot.com

Unknown disse...

Olá! A maioria dos filmes que concorrem eu ainda nem assisti, mas tô doida pra ver Gravidade e esse da Jennifer que deve ser ótimo, por ser do mesmo diretor :D
Não sei se vou assistir, sempre acho tão chato, prefiro ver os melhores momentos depois xD
Boa sorte na USP!! Já passou em um bocado, parabéns! Valeu a pena todo o estudo e dedicação :)

A música Let it go é da Demi Lovato? Ela que escreveu? Eu não sabia :O Espero que ganhe!!! Torcendo :D

Beijos!!

Cynthya Marangon disse...

Fiquei encantada com o pôster de Mockinjay e gostei das indicações, espero que a JLaw vença outra vez, ela é muito talentosa.
Ótimo post.
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

marcela disse...

Estou assistindo à todos os filmes indicados ao Oscar de melhor filme. Ainda não terminei de ver todos mas já assisti e na minha opinião Trapaça não é digno de Oscar não. E apesar de amar o leo di Caprio acho que a estatueta deve ir para o matthew mcconaughey. Mas vamos ver né? A Academia sempre surpreende.

A M A N DA M O N TT disse...

JENNIFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER <333333333333333333333333333 Adorei o poster do filme! E a necessidade de dividir foi: Não tirar nenhuma parte do livro pra fazer o filme. Então pra não ficar grande PRA CARALHO e demorar o dobro do tempo pra fazer, faz em duas partes e pelo menos a gente assiste a história quase inteira. AHAUH
Beijos ♡

Conspirantes

Marília Pessoa disse...

Jennifer Lawrence é realmente ótima! A garota tá arrasando no cinema,hein? ela está vivendo uma ótima fase na carreira!
Minions....... amo demais!!
E esse pôster bafônico de A Esperança? amei demais, quero assistir!!
bjs
blogtrashrock.blogspot.com

Luly disse...

Aê, parabéns pelos vestibulares!! Resultado positivo é tudo de bom, lembro da euforia que foi quando passei...
Eu acho que a Jennifer vai ganhar o Oscar de novo esse ano, mas de coadjuvante. Num sei, tô achando...
E esse tordo da primeira parte de A Esperança é LINDO! Quando ele apareceu no final de Em Chamas eu já apaixonei porque é uma mistura do 2º com o último, que é o que esse filme vai ser. Quero novembro!!

Cris disse...

Não assisti nenhum dos filmes do oscar até agora, acho que só Frozen, então estou sem palpites rs Já sobre A Esperança, concordo, não precisava ter dois filmes, estou curiosa para saber o que que eles vão fazer para durar dois filmes... Torcer para que pelo menos fique bom, né? Mas esse poster é lindo né?
Beijos! =**

Pietra Alcântara disse...

Jennifer Lawrence arrasa! E não digo isso porque amo a trilogia dos Jogos Vorazes (não é só por isso kkk), e sim porque todos os papéis em que já vi ela atuar ficaram show...

Amei o Meu Malvado favorito 2, mas dessa vez meu preferido é Frozen, me apaixonei desde quando assisti (e olha que pelo trailer eu não esperava muita coisa). Apesar disso não sou tão fã de Let it go na versão da Demi, não sei porque... Mas ficarei feliz se ela ganhar como melhor canção original (afinal, é FROZEN!!!!!)

E sobre A Esperança, demorei muito tempo pra decidir se isso de dividir em duas partes é bom ou ruim... Apesar dos filmes serem bem fiéis ao livro, eles acabam esquecendo detalhes que fazem a super diferença pra quem leu e espero que isso de dividir dê a chance aos diretores de colocar mais detalhes do livro nos filmes. Se isso acontecer, sou super a favor de 2 filmes! A única coisa ruim mesmo é ter que esperar até ano que vem pra terminar essa história, mas se os filmes forem bons, acho que vale a pena a espera (vamos rezar shushuashuash)

Beijos!