25 de abr. de 2013

O terrorismo praticado pelos EUA


Depois da tragédia durante a Maratona de Boston, na última semana, os noticiários do mundo inteiro foram bombardeados (trocadilho infame, ops) com atualizações constantes sobre o ocorrido, o mundo se penalizou pelas vítimas e o FBI foi mobilizado para encontrar os culpados o mais rápido possível. Os irmãos Tsarnaev, ditos responsáveis pelo ato, são vistos agora como a própria "personificação do mal". 


Mas aí, eu pergunto: e quanto às centenas de pessoas que o governo norte-americano mata todos os dias no Oriente, seja direta ou indiretamente? Alguém viu emissoras de TV fazendo luto pelos que morreram nas dezenas de guerras semeadas pelos EUA? Vietnã, Iraque, Afeganistão... E a lista segue. Tudo em defesa dos interesses norte-americanos.

Não estou dizendo que não sinto muito pelos 3 mortos e centenas de feridos em Boston, ou pelas vítimas do 11 de setembro. Só estou dizendo que, quando se trata de atentados contra os EUA, tudo toma uma proporção muito maior. Os EUA e sua poderosa mídia (incluindo aí a mídia cultural também, como os "inocentes" filmes de Hollywood) infiltram em nossas mentes tudo que querem que pensemos, e a gente sai  por aí dizendo amém: Bin Laden, Sadam Hussein e islâmicos são do mal, e viva o Capitão América em defesa da paz no mundo.

6 comentários:

Grazy.C disse...

Precisamos de paz!

Beijos
macaaverdee.blogspot.com

VERÔNICA disse...

Os fins não justificam os meios...

bjs

Raissa Passos disse...

O mundo só vê a versão dos EUA, bem como você falou, a gente não só não liga para as pessoas inocentes que eles matam diariamente como também a gente não da valor pra nada que não seja cultura americana. Mas infelizmente isso é ser potencia mundial, dominar não só a politica mas a mentalidade do mundo, o que me faz temer ainda mais a iminencia de a China ultrapassar os EUA, imagina só! mas aí é outro assunto hahaha

http://somebitsnbobs.blogspot.com/

Maria Luiza N. disse...

Muito bom este post! Sempre que acontece algo de ruim nos estados unidos, os jornais bombam de noticias e todos ficam muito preocupados, agora se acontecem alguma catasteofe em um pais menor, até lá do oriente mesmo, as pessoas nao se preocupam tanto. Nao entendo como a midia consegue influenciae tanto as pessoas. Os EUA nao é o pais mais importante do mundo nao

Unknown disse...

Concordo com tudo que você disse, o texto ficou ótimo. Adorei seu blog e estou seguindo, voltarei sempre. Beijos
http://faahsantos.blogspot.com.br/

Carolina disse...

Oi chará!
Apesar de eu amar os filmes,música e etc dos EUA não concordo nem um pouco com a atitude que eles tem com os orientais.
Se esses irmãos fizeram o que fizeram, foi pra chamar atenção disso,é claro que uma coisa não justifica a outra.
Não concordo com as práticas orientais,essas histórias de homem bomba e tal mas é a cultura deles né, o que não dá o direito de outro país ir lá,invadir e tentar mudar isso né.

Enfim,adorei o que você disse.
Bjs