14 de jul. de 2010

Estatísticas *-*

 graphmov.gif (6116 bytes)barras.gif (2181 bytes)   led4.gif (12504 bytes)        



Quantas pessoas visitaram o seu blog no último mês? E na última semana? De que países elas eram? Em que horário foram as visitas?

Pois bem, se você é usuário do Blogger, agora você pode saber tudo isso e mais algumas coisinhas. O BloggerInDraft lançou há algumas semanas uma nova ferramenta que dá a você a chance de saber de tudo, absolutamente TUDO que acontece com o seu blog.

Bom, só explicando, o BloggerInDraft (Blogger em Rascunho, na tradução literal), como o nome já diz, é tipo uma plataforma "rascunho". Lá são testados todas as novas ferramentas desenvolvidas pelo Blogger, antes do seu lançamento oficial. Ou seja, antes de ser estendida a todos os usuários, certas ferramentas são testadas por algum tempo no BloggerInDraft.

Para postar no seu blog usando a plataforma do BloggerInDraft, é só acessar: http://draft.blogger.com. Depois, coloque seu login e senha do Blogger (os mesmos da sua conta do Google), e pronto. Repare que você verá um menu que geralmente não vê na sua plataforma original: ESTATÍSTICAS.
Por esse menu, você pode ver todas as estatísticas dos seus blogs: número de visitas, países ou até (pasmem!) navegador dos seus visitantes. Imagine saber que navegador as pessoas que visitam seu blog usam? Achei legal, haha. :B



Quando fui ver as minhas estatísticas, cheguei a triste conclusão de que a maioria das visitas sou eu mesma visualizando ou vendo se o post ficou bom. Porque, sei lá, não pode existir tanta gente usando Chrome. Ou pode? Hm.

Bom, meu fracasso como blogueira a parte, haha... :S
Gostei bastante da ferramenta, me poupou o trabalho de colocar aqueles contadores horreeeendos na página, rs. Sabe, números até que são legais fora da aula de matemática... HUAHSUHSAU 'o'

4 comentários:

Lari Pancieri disse...

awn, eu tenho isso *-* achei o máximo também :D viva spara o Blogger haha. Eu também uso o Chrome. Só que como ele ta dando problema, eu fico com o firefox mesmo :( mimimi.

Carol Oliveira disse...

Vivas para o Blogger, KKK \õ//

Lari Pancieri disse...

Nossa, brigada! *-*
Quando via postar de novo? haha :)

Fernanda disse...

nossa eu uso o Blogger, mas nem conhecia essa parada.. achei super legal!
vou passar a olhar direto agr, rsrs :)