23 de mar. de 2014

Como baixar arquivos em torrent

Você muito provavelmente já ouviu falar em torrent, certo? Principalmente se costuma baixar filmes e séries. Contudo, apesar da popularidade desse formato, muita gente ainda não está muito familiarizada com ele. Por isso hoje vou tentar dar uma clareada no assunto.

Mas, se você estiver com pressa/preguiça, pode pular tudo e ir pra parte onde eu ensino a baixar, que É O QUE INTERESSA, AFINAL. O resto é só blá blá blá tecnológico, mas você pode ler também. haha Nhé-nhé




Bom, antes de tudo… O que é torrent?

19702_Torrent_logo2Simplificando ao máximo, o formato torrent permite que um arquivo de muitos MB de tamanho seja “transportado” em um arquivinho minúsculo, leve e que pesa apenas alguns KB.
No entanto, o arquivo em torrent é apenas uma “chave” pra que você possa baixar o arquivo original.

Então, se você quer baixar um filme de 1GB, você primeiro baixa um torrent levinho de 100KB; aí, ao executar o arquivo em torrent, o download do filme começa de fato. Ou seja, baixar por torrent não vai te salvar do download de 1GB, porque a vida não é tão fácil assim né. haha

Lembrando: GB (giga) > MB (mega) > KB (kbyte);
só no caso de vocês não saberem Smiley de boca aberta




Mas se o torrent não vai deixar o arquivo menor… Por que raios eu deveria usar isso?
Flash gif
Velocidade maior: O torrent se tornou muito popular porque é uma espécie de download compartilhado. Quando você baixa alguma coisa da internet, você está baixando de um servidor, isto é, de um lugar onde o arquivo está armazenado.
Mas com o torrent, à medida que você faz download do arquivo, você passa a disponibilizá-lo para os outros coleguinhas que estão baixando, e o seu computador se torna um servidor também (na linguagem do torrent, você se torna um seeder).
Mais servidores, mais velocidade. (torrent, o socialismo na internet. Pega ele Obama)





pausePossibilidade de pausar o download: Quem nunca passou por essa situação: você está lá baixando um vídeo de 29834038 GB e sua internet cai nos 99%, e você tem que começar TUDO DE NOVO.
Com o torrent, você pode pausar o download a qualquer momento, desligar o PC e recomeçar quando quiser. E se a internet cair no meio do processo, ele também pausa automaticamente.





Todo mundo usa essa m…: Eu fui OBRIGADA a aprender sobre torrent porque hoje em dia é quase impossível baixar filmes e séries sem saber usá-lo. Quase todos os sites vêm disponibilizando seus arquivos apenas em torrent.

poxavida





Beleza, já estou me sentindo o maior nerd do torrent. Agora, como faço pra baixar de fato?????


speed-up-torrent
Passo 01 – Baixar um cliente de torrent: Os softwares para torrent te possibilitam executar o arquivo em torrent. Sem eles, NADA FEITO. Os mais conhecidos são uTorrent e BitTorrent, então clique nos links e corre lá baixar um deles. Nas imagens do post, usei o uTorrent.





Passo 02 – Baixe o arquivo torrent que dê acesso a seu filme/série:
Supondo que você queira baixar o filme “A menina que roubava livros” (aproveite pra ler a resenha clicando aqui: é muito lindo, muito amor, muita vida).

Pra encontrar o torrent desse filme, é só digitar no Google “nome do filme torrent”.

Você também pode procurar direto em sites específicos de torrents, como The Pirate Bay, TorrentZ e Kickass. Logo abaixo coloquei a foto de uma página do Kickass e onde você encontra as informações úteis sobre o arquivo, como tamanho, avaliação, etc.

Página do Kickass torrents: note onde estão posicionados a quantidade de seeders, o tamanho, entre outras informações do arquivo




Passo 03 – Execute o arquivo e inicie o download: Assim que você baixar o arquivo, dê dois cliques nele e, automaticamente, o seu cliente de torrent vai abrir.
Clique em OK e pronto, o filme propriamente dito vai começar a baixar.

Tela do uTorrent: assim que você executar o arquivo, clique em OK para começar a baixar.
Tela do uTorrent: no menu superior, estão os botões para controle: pausar, executar, excluir, entre outros.





Dicas úteis do mundo torrrent:

1.
  Antes de baixar, dê uma olhada na avaliação e nos comentários do arquivo (pra ver se a qualidade é boa e se o torrent é confiável).

2. Seeders são aqueles que estão funcionando como servidores, e leechers são aqueles que estão fazendo download (a.k.a imprestáveis).
Então, quanto mais seeders e menos leechers, mais rápido será seu download!

3. Assim que o status estiver 100%, pare o download; o status de 100% indica que todo o arquivo já foi baixado e você já pode assistir ao filme tranquilamente.
A partir de então, se você não pausar, você só estará fazendo upload, isto é, você será apenas um servidor. Claro, fazer upload ajuda os coleguinhas, mas não precisa gastar sua internet pra isso né? haha (sou do mal, 1bj)





Post grande, termos complicados de informática, mas saber sobre torrent é um mal necessário. Ah, e se você curte séries, um bom site pra baixar em torrent é o Séries Torrent. Have fun!

people-having-fun-in-car


11 comentários:

Yuu disse...

Torrent = vida. Realmente, depois que aderi, meus downloads ficaram muito fáceis. Não preciso mais me preocupar em deixar o computador ligado até o download acabar, e não corro o risco de perder tempo e esforço quando fecho o navegador sem querer. Uso o uTorrent como programa e o Pirate Bay e Kick Ass para procurar os arquivos. O que eu achava ruim no PB era a quantidade de anúncios pornográficos nas margens do site, mas depois que eu usei o AD Blocker (extensão do Chrome - dica) eles não aparecem mais. Ainda assim, o KickAss vem crescendo no conceito! E não me controlo mais com as discografias.

Beijos, Carol. :*

Cynthya Marangon disse...

Ótimo post tutorial! Torrent é a melhor maravilha do mundo!
Beijos, Cyn.
http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

Luly disse...

Eu sou a maior zero à esquerda em questões de Torrent DO MUNDO! Até consigo usar e baixo algumas coisas por Torrent, mas não essas manhas que as pessoas têm de achar tudo lindo e perfeito por lá, geralmente uso como última opção... Louca, né? Vai entender!
Mas é bom ter, as vezes dá uma baita vontade de ver *tal filme* e ele está lá pra nos salvar. =D

Camila Tuan disse...

Eu não sei em que mundo ou época eu vivo que não sabia o que era torrent, só ouvia falar.
Acho que o mais legal de tudo é poder pausar o download, porque como você disse, a pessoa está baixando um filme e nos 99% a internet cai, dá um desespero, e se poder pausar é um grande adianto, que não atrapalha o download.
Foi muito bom saber sobre isso.

Mudando de assunto, estava lendo os posts anteriores, achei muito interessante os assuntos, que fogem dos clichês de hoje em dia nos blogs, achei interessante você falar sobre a crise na Ucrânia, está de parabéns pelos posts.]

Beijos

www.decahaz.blogspot.com

Bird disse...

se fosse na época da internet discada, eu jamais teria aderido ao Torrent. rs. mas, realmente, é uma mão na roda. e o download é bem rápido quando tem muitos seeds.

Natasha Paiva disse...

Nossa muito legal o post, não entendia nada de torrent. Mas ainda fiquei com uma duvida, dizem que vem muito virus nisso é verdade?

Adorei conhecer o seu blog e já comecei a seguir.

Beijos.
Duas Vezes M

Flávia disse...

Uma época para baixar séries, era tudo em torrent quase, mas agora, estou assistindo a maioria online mesmo.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Unknown disse...

Olá, tudo bom? Desculpe a demora em responder seu comentário.
Depois que eu aprendi a usar o Torrent, só faço download com ele rsrs.
Passando pra retribuir sua visita!
Volte sempre <3
| Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

Thami Sgalbiero disse...

Eu devia ter lido esse seu post antes, porque aprendi a mexer no Torrent meio que "obrigada", para baixar meus joguinhos e tal hahaha! E meu pai ainda vivia dizendo que o Torrent trazia muito virus pro computador e tal, então eu ficava com aquele medo quando tentava mexer no programa né? Hahhaha, mas agora que eu sei, fico mais tranquila.

R: É, também estava com medo de começar uma Terceira Guerra Mundial.

Vou tentar primeiro com 50% e aos poucos vou mudando para o que tem 70% de cacau, acho que vale a pena.

Te entendo sobre a faculdade, também comecei agora e pensei que seria fácil, mas já começou naquele jeito né, hahaha!

Bitocas!
www.likeparadise.com.br

Anônimo disse...

Eu também estou sendo obrigada a aprender sobre torrent! Seu post me ajudou muito. Apesar de muitos amigos meus tentarem me ensinar a baixar coisas por torrent, eu pouco entendia (eles não tinham paciência pra explicar como você fez no post). Então tenho que te agradecer!!! Muito obrigada. Muitas dúvidas que eu tinha foram sanadas aqui!!!
Beijos!!

testestestpqs disse...

Aiiin, amei! Juro que eu nem sabia e nunca ouvi falar do Torrent!
Muito legal ele, agora fica melhor de baixar os videos *-*
Valeu pela dica ;D
Beijos gatinha,
peqenaruiva.blogspot.com