26 de dez. de 2012

Fim de ano: tempo de agradecer



Se você assiste aos noticiários deve saber que parte do Nordeste brasileiro está atravessando sua pior seca em décadas. Há meses os sertanejos sofrem com a falta de água, até mesmo para suprir a mais básica das necessidades: beber. Já imaginou o que você faria sem água? Só pare pra pensar um minuto e reflita como nós usamos esse recurso pra absolutamente TUDO. 

Por isso, falta de água consequentemente leva à fome, já que sem água não há como irrigar as plantações e dar de beber ao gado. É uma situação realmente difícil.  

E o que eu estou tentando mostrar com isso é o quanto nós somos sortudos, por nesse momento estarmos confortadamente sentados em nossas casas, com a geladeira cheia e podendo tomar uma ducha pra nos refrescar à hora que quisermos. Enquanto pessoas pensam se vão ter o que comer amanhã, nós pensamos o que vamos vestir no réveillon, se vamos ou não ganhar um iPhone de Natal, “porque minha mãe não me deixa fazer tal coisa”, ou sei lá. É incrível o quanto reclamamos por pequenas coisas. 

O fim de ano é uma época onde todo mundo fica feliz, sentimental e generoso de repente; então nada melhor do que parar pra pensar e agradecer por tudo que temos. E não é pouco, acreditem. 

Feliz natal (atrasado) e um 2013 incrível pra todos nós. :)

17 comentários:

Maaria Eduarda Andraade disse...

E mesmo, concordo com você, reclamamos por pequenas coisas, e não imaginamos o que acontece aí fora.
Feliz Natal pra você também (atrasado)
Um Grande Beijo, duda ♥
blogtrendy-girls.blogspot.com

Criticando por aí - Caroline disse...

Realmente, somos felizes e não temos noção do quanto! :/

Beijos,
Caroline, do Criticando por Aí

Blog Moda Online disse...

Disse tudo! Aqui onde eu moro teve uns 2 meses de falta de água, mas como eu moro em apartamento então sempre tinha, mas já me via louca economizando para todos os andares terem água. E ver o nordeste sempre nessa situação não é fácil. Enfim, amei o que você escreveu!

Feliz Ano Novo pra vc também!
Beijos

blogmodaonline.blogspot.com

Forever and Ever Young disse...

Adorei o texto,faz refletir.
Lindo seu blog,já estou seguindo,retribui?
beijos te espero lá
foreverandever-young.blogspot.com

Pietra Alcântara disse...

OOOOI Caroool, mas quanto tempo!

Isso aê que você falou é a mais pura verdade, a gente aqui reclamando pelo calor nesses últimos dias podendo beber um copo de água quando queremos e tomar 271826 banhos... Eu sabia que o Nordeste estava em época de seca, minha mãe tava falando esses dias, mas não sabia que era a pior em décadas. Espero que acabe logo, pois além disso lá é um lugar aonde as pessoas passam muita dificuldade! Pior é o povo dizendo que preferiam quando os problemas eram escolher a cor da canetinha enquanto agora os problemas são escolher a cor do esmalte... (não me conformo com o povo do face rs)

Bem lembrado viiu, um ótimo post de fim de ano!

Feliz 2013 pra você também!
Beijos
www.picturesandreams.blogspot.com

kugjyf disse...

concordo com vc
acho que devemos dar mais valor nas pequenas coisas que temos e parar de reclamar !
visita pf e comente se gostar é mt importante para mim ( a cada comentário, ou seguidor vc ajuda um unicórnio sorrir :3)
http://bonecaestupida.blogspot.pt/
*estou seguindo :D

Luis Leitte disse...

Sempre é tempo de agradeçer pelas coisas que conquistamos.
www.portalft.com

Mariana Rodrigues disse...

oi muito lindo seu blog.
seguindo
www.meeucupcake.blogspost.com
beijos

Anna Carollyne Oliveira disse...

Carol, sumida!
Acho que sei falar bem sobre esse assunto. Não que eu esteja passando fome ou na seca - longe disso, graças á Deus! Mas moro no Nordeste, pertinho do litoral e essas cidades das secas não ficam tãao longes assim. Os que passam nos Jornais mais populares são bem pouco e não mostram quase nada da realidade. Os do interior, principalmente. Bom, indo para o foco do post, a gente sempre têm que agradecer. Pelo o que têm, pelo o que é, até por estar vivo hoje!

Beijocas, Anna || @_Lovers_HP
http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

Carol Vasconcelos disse...

É verdade, a gente muitas vezes só pensa no que ta faltando, e esquecemos do que temos. E é bom lembrar de vez em quando!

Beijoo
depois-da-primavera.blogspot.com

Camila Tuan disse...

Muitas vezes só reclamamos ao invés de agradecer... Enquanto muitas pessoas passam coisas piores que a gente.
É um ótimo texto para refletir.
Que em 2013 a gente possa agradecer mais do que reclamar.

bjOos

Fernanda Zucolotto disse...

HELLLLLLLLLLOOOU CAAAKS *O* ESTOU COM TANTAS SDDS OMG! Por onde você esteve, ficou tanto tempo fora que eu nem lembro mais como é conversar com você, e nunca te acho no fb também D: Vai voltar agora né? ME PROMETA!!!!!!
Bom, eu acho que fim de ano é uma época sagrada, a época que todos nos reunimos com nossos familiares para rezar e agradecer por mais um ano de fartura e de coisas boas que Deus nos proporcionou e isso é incrível. E acho que nós deveríamos começar a se preocupar mais com isso, com o que temos, se preocupar em agradecer e a valorizar tudo isso. Muito lindo o seu post, de verdade. Incrível como o MW me faz refletir sobre essas coisas... Muito obrigada Carol <33
Bom, e respondendo ao seu comentário lá no blog, eu também passo o leite de colônia na pele e uma vez em 15 dias eu faço uma grande meleca com açúcar e água para passar no rosto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK NÃO É SÓ VOCÊ KRIDA
BOM CAKS, eu tava morreeeendo de saudades de verdade, e eu quero que você volte pra valer agora ta? Bom, um super feliz natal (atrasado também) e um feliz ano novo, espero que o seu 2012 tenha valido muito a pena e que o seu 2013 esteja repleto de realizações e que valha mais ainda!

Super beijo!
Fernanda,
www.meianoiteequinze.com

Maria Cândida disse...

Não sei, não acredito que eu realmente tenha tanto assim. Certamente que tenho tudo o que preciso para sobreviver, mas ainda acho que muitas coisas podem melhorar. Não reclamar é pior do que reclamar e não fazer: é o sinal de total conformismo com as coisas. Eu não queria deixar tantas pessoas sem recursos, mas primeiramente tenho que cuidar de mim e estar satisfeita com a minha vida... Embora eu realmente não ache que eu deva nada a alguém que eu não conheça... É um assunto complicado, mas eu até gostaria de ajudar, só que antes quero ajudar a mim mesma.
Feliz ano novo.

Isabela Godoy disse...

Nossa Carol, seu texto foi um dos mais realistas que eu já li! Tenho umas 'amigas' que são cheias desses iphones, ipads, etc, sempre se preocupando com bens materiais e tal, e se esquecem dos verdadeiros valores da vida. Eu gostaria de poder ajudar cada família que sofre com esses problemas climáticos, principalmente lá no Nordeste, já que o Brasil não vai pra frente e não toma as devidas atitudes sobre isso, se pessoas generosas contribuíssem ia ser muito melhor. Amei seu blog, tava lendo outros textos seus e ri muito também haha

Beijos, bom 2013 <3
www.deliriosdegarota.com

Anônimo disse...

Fiquei emocionada com o que você escreveu, é simplesmente a realidade daqui do meu Nordeste, inclusive no Reveillon daqui teve a campanha para arrecadação de alimentos e agua para o interior daqui do Ceará =/
Eu fico sempre pensando nisso sabe? Podemos ir a shoppings, comprar iphones e quando as pessoas pedem 0,10 centavos na rua dissemos que não temos. Isso é triste. =/
Estou abrindo espaço no meu blog para os leitores mostrarem seus dons, não gostaria de participar? =3
http://valeu-a-pena-esperar.blogspot.com.br/

Realistas . disse...

AFSSSSSSSSSSS TODA VEZ QUE FALO COM A FER SEMPRE PERGUNTO POR VOCÊ E A RESPOSTA É SEMPRE A MESMA: é, ela abandonou a gente =[

Infelizmente não estou atualizando mais o NSR, por que sei lá, acho que eu fiquei muito cansada por só eu participar das coisas de lá, e minha companheira de blog não.
Enfimmmmmmmmmm, me adicione no msn no skype sei lá::::::::

msn: garotasby@hotmail.com (nem me pergunte por que deste endereço escroto)
skype: imclaks (afs cara amo esse apelido que a Rafaela (meninamaravilha.tk) me deu)

Enfinsssss, beijos e SAUDADES.
Cla.

nemsemprerealidade.blogspot.com

Camilla ♥ disse...

Feliz 2013! É tempo de renovação *-* Saudades de ti em meu blog ):

Tem post novo no Sugar Dance, que está de volta ♥

Beijos e boa quinta!

Camilla Martins - Sugar Dance (clique no perfil)