21 de jul. de 2012

Fique por dentro das Olimpíadas!

Entrando no ritmo das Olimpíadas de Londres, que começam na próxima sexta (dia 27), o Muggle World trás pra você uma projeção da participação brasileira nos jogos, com as modalidades onde o país tem mais chance de medalhas. Bora se informar!

A grande verdade é que o Brasil nunca foi uma potência olímpica, principalmente pela falta de investimento. Felizmente, nos últimos anos, esse quadro está mudando. Apesar de ainda não chegar aos pés de China e Estados Unidos, o esporte olímpico brasileiro está, aos poucos, saltando alguns degraus.

Para Londres, a delegação brasileira tem 259 atletas inscritos, em 31 modalidades. Dentre estas, eu te aconselho a gastar seu tempo assistindo a:

Vôlei: O Brasil é o bicho-papão da modalidade, tanto na quadra como nas areias. No vôlei de quadra, a seleção masculina, comandada pelo técnico Bernardinho, foi ouro em Atenas (2004) e prata em Pequim (2008). Já as meninas são as atuais campeãs olímpicas. No entanto, países como Rússia, EUA e Polônia serão adversários de peso.
No vôlei de praia, a dupla feminina Juliana e Larissa é favorita ao ouro.


Natação: Além do já conhecido César Cielo, nadador mais rápido do mundo e super favorito nos 50m livre, fique de olho em Tiago Pereira, que vem tendo bons resultados em mundiais.


Judô: Desde Los Angeles (1984) o judô brasileiro nunca deixou de ganhar uma medalha em olimpíadas. Nesse ano, nomes como Leandro Guilheiro e Mayra Aguiar são as apostas brazucas.


Atletismo: Quem não se lembra do ouro da Mauren Maggi no salto em distância? Pois ela está de volta, e é séria candidata a mais uma medalha. Quem sabe um bi olímpico? Também temos boas chances na maratona de rua, com Marilson Gomes. No salto com vara, Fabiana Mürer é a atual campeã mundial da modalidade, mas brigará com concorrentes muito chatinhas, como a russa Yelena Isinbayeva e a cubana Yarisley Silva.


Futebol: Apesar de ser chamado de “país do futebol”, o Brasil NUNCA ganhou um ouro! A expectativa pra encerrar de vez essa zica é enorme. No feminino, temos Marta, nosso “Pelé de saias”; no masculino, a seleção vem pressionada e aposta nos jovens talentos individuais, como o irritantezinho do Neymar.

Na última olimpíada, em Pequim (2008), conquistamos 15 medalhas (3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes). Será que em Londres esse número sobe? Em quais atletas você está apostando? Conta aí o/

PS: Os jogos serão transmitidos pela Record na TV Aberta, então realmente espero que você tenha TV a cabo pra escapar dessa tortura. Não é o meu caso. 

Sorry pelo sumiço. Meu monitor pifou e demorou duas semanas pra concertar. Duas semanas sem computador em plenas férias, sou muito sortuda mesmo. ¬¬'

33 comentários:

~/Camila disse...

Menina eu não sabia que já vai ser sexta que vai começar as Olimpíadas. Eu sempre gosto de assistir, principalmente a ginastica olímpica e a ginastica rítmica.
Natação é o que eu mais confio em trazer o ouro.
Vamos ver se esse ano o futebol ganhe um ouro né, pois não é nada legal o país do futebol não ter nenhum ouro.

bjOos

Manu Sampaio disse...

Eu não gosto de esportes então nem sabia das olimpíadas =| Nesse caso, eu tenho TV à cabo, mas nem vou usá-la, kkk. Só gosto mesmo de UFC, não me entendo =|

Beijos

Jeniffer Yara disse...

Confesso que não me ligo muito em esportes, mas lendo seu post até que já sabia de algumas coisas e parece que sei de alguma coisa sobre,rs. Se eu for acompanhar, vai ser pelo SPORTV e nas modalidades de vôlei e talvez futebol <3
Espero que o Brasil ganhe muitas medalhas \o/

Beijos ><
http://mon-autre.blogspot.com/

Gabriela Amorim disse...

Eu gosto muito de esportes,mais sou amis de praticar e não de assistir hihi , e ainda bem que eu tenho tv a cabo! Felizmente foi investido muito no Brasil, tomara que os brasileiros tragam medalhas pro país \o/.

~Estou seguindo o blog segue de volta?

http://gabriela-amorim.blogspot.com.br/

Gabriela Amorim disse...

Eu gosto muito de esportes,mais sou amis de praticar e não de assistir hihi , e ainda bem que eu tenho tv a cabo! Felizmente foi investido muito no Brasil, tomara que os brasileiros tragam medalhas pro país \o/.

~Estou seguindo o blog segue de volta?

http://gabriela-amorim.blogspot.com.br/

Éverton Ribeiro disse...

vamos acompanhar juntos então *-*



http://fugindodarotina.com/

Blog Moda Online disse...

Eu acho bem legal assistir! Eu amo ver ginástica e vôlei masculino! O futebol é uma coisa que eu não gosto de ver, e gosto da natação também! Não sabia que o Brasil nunca ganhou ouro no futebol kkk.
Beijos

blogmodaonline.blogspot.com

Anônimo disse...

Nossa, as olimpiadas já vão começar?! o.0 De todos os esportes que você listou, eu adoro assistir volei. Porque é o que eu mais intendo. Agora, dos que você não listou, eu gosto muito de assistir patinação e ginástica! (:

Beijos,
http://chicklitobsession.blogspot.com.br/

Bárbara disse...

Super concordo com você, em tudo!
flor, te seguindo por aqui (:
beijos

LUANA ANDRADE disse...

Nãoo curto muito olimpiadas mesmo sabendo que é importante para o pais e que praticar esportes faz bem !
Adoorei o post : )
Super beijo e não esqueça de me visitar!
www.paradateen1.blogspot.com : )

Alessandra disse...

CAAAAAROL, saudades mulé!
Não curto esportes, nem sabia que as olimpíadas já vão começar ;/
Confesso que não ligo pra isso não, sei lá, eu sou assim mesmo!
Beijos,http://chica-de-cristal.blogspot.com/

Luara Cardoso disse...

Adorei esse post! A cada 4 anos eu espero ansiosamente pelas Olimpíadas e pela Copa do Mundo, sou completamente fissurada em acompanhar esportes pela TV. *-*

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Aline Waters disse...

Eu nem sabia que já ia começar na sexta, mais adoro assistir! Principalmente natação! (:
Ótima ideia pra post em^^


chuvinhadeoutubro.blogspot.com.br

Unknown disse...

Nossa quanto tempo~~HAHAHA

Nem sabia quando os jogos iriam começar;s

http://conectadas2.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Realmente, o Brasil não é lá essa Brastemp vermelha, mas tem gente muito talentosa nessas olimpíadas!


Beijos,
www.deliriosdegarota.com

Marina Russo disse...

Eu sempre passava no seu blog e ficava me perguntando o que tinha acontecido que você tinha sumido. Que bom que você voltou =)
Não gosto de esportes, mas admito que adoro assistir principalmente vôlei e natação. Eu não perco um jogo da seleção masculina de vôlei.
Espero que esse ano o Brasil conquiste mais medalhas.
Ah, adivinha o que minha mãe fez esse mês? Cancelou a TV a cabo, porque segundo ela ninguém assistia (e ninguém assistia mesmo). Então, estamos juntas na TV aberta com a maravilhosa transmissão da Record rs.
Beijos!
http://sendomariella.wordpress.com/

Dani Ramona disse...

Eu gosto do Vôlei e da ginástica olímpica só ;P
Bj

Nathalia Passarinho disse...

Porque César Cielo, tem que ser tão lindo?

Acredito que o Brasil tem ótimos esportistas.

Vamo que vamo o/

sukita de uva :3 disse...

Eu adoro a Marta, acho ela uma grande jogadora! A minha amiga é super fã dela e adora jogar futebol também, eu sempre dizia que ela vai ser uma Marta no futuro haha
Eu é que queria ser jogadora de futebol! Seria rica, famosa e magra hahaa -QQ
mais eu nem curto muito assistir esporte, nem futebol! Só assisto quando e´copa do Brasil e olhe la e_e

http://rascunhosdasuuka.com

Jéssyka disse...

Confesso que estava meio perdida com esse negócio de olimpiadas. Nem sabia quando ia começar! Na verdade eu sou ligada mesmo é em futebol, de resto não entendo absolutamente nada haha!
Agora é só torcer né!

Beijo, beijo :*

Italo Augusto disse...

Será que agente vai se sair melhor dessa vez?


Novo post: http://singlejoao.blogspot.com.br/

Anna Carollyne Oliveira disse...

Nunca fi muito ligada em Olimpíadas, mas eu torço pra Marta e pro carinhas que jogam Vôlei haha. Eu sempre gostei de jogar vôlei, então me interessa. Só você mesmo Carol, pra nos deixar informadas *o*

Um beijo, Anna.
http://world-cutest.blogspot.com.br/

Fabio Correa Imoveis disse...

Que bom q voltou Carol! EU não aguentava + entrar e aqui e ver q vc não estava SHAUHSUAHSUA'

Mas então,eu vou acompanhar um pouco os jogos olímpicos -tenho tv a cabo- todos gritam \o/ Mas é q o tempo não vai me deixar ficar bem informada,mas tenho certeza q estarei ligada rs (:

http://www.meianoitebr.com/

Gabi (GRYMORA) disse...

Cesar cielo, lindoooo! KKKKKKK, ok parey!

Eu adoro a Martha, gente... a mulher joga como um macho! (O.o)

Tava com saudades daqui!
Beijos!

delicadissima.com

Amanda Karen disse...

Curti o post, eu não costumo sentar pra assistir todos os jogos, eu gosto de ver as aberturas mesmo assim sempre torço pelo meu país, claro :P

Beijão, parabéns pelo blog, seguindo.
http://karen-queen.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

você só citou as melhores modalidades do Brasil.
só que...eu sou mais o volei <3
Blog Emilie Escreve

Thainara disse...

E vou gastar meu tempo apenas com vôlei e futebol feminino, porque não acho que está valendo a pena torcer pelo masculino .
Realmente, o time de vôlei brasileiro é muito bom, quase lendário *-*
Espero que o quadro de medalhas fique maior esse ano pra nós.

http://myselfandthai.blogspot.com.br/

Fernanda Zucolotto disse...

Hey Carol! Que saudades, eu tenho direito de sumir também, horas u_u
Eu sumi porque eu queria umas férias de blog sabe, tava virando obrigação e queria umas férias bem radical manola sab. Eu tenho falado com a Cla bastante ultimamente, ela prometeu não sumir mais, mas ela é mentirosa porque já prometeu isso 652398462946326865986528053868526 mil vezes DDDDDDDDDDDDDDDDDD:
Eu adoro Olimpíadas, ficar vendo aquele povo atleta, meu preferido é o Atletismo, claro, é tão legal, principalmente os saltos a distância. Não gosto do Brasil, então estou torcendo para a Grã Bretanha *O*

Beijos,
Fernanda Zucolotto ♥
http://facebook.com/meianoiteequinze
http://twitter.com/meianoitequinze
http://meianoiteequinze.tk

David Costa disse...

olimpiadas é muito legal mesmo ^^ adoroo rs
curti http://www.facebook.com/bLeitorCompulsivo
http://garotoonerd.blogspot.com

valen.valdez disse...

olá!
ai eu amo olimpíadas pfvo ♥ minhas modalidades favoritas são futebol e ginastica acho tão lindo a ginastica, mas enfim como boa maria chuteira acho uma vergonha brasil nunca ter ganhado medalha, e infelizmente tenho que dizer que não vai ser esse ano que vai ganhar D: o japão (ou é a china??) tem a melhor jogadora do mundo (sdds ein marta) e a seleção deles é forte. ah e esse ano nem tá sendo mt divulgada as olimpiadas ...
beijos!

Sheila D. Lima disse...

#Aff... Certamente vou fugir a todo custo da programação olímpica, esse sábado eles cancelaram a programação noturna toda. Já vi que quando as olimpíadas forem aqui eu vou morrer de tédio... Até lá eu vou desejar ardentemente ter um hipogrifo para fugir para Hogwarts ♥
Tenha uma ótima e iluminada semana!!!

Mil Sweetkisses ♥
www.docesonhodemenina.com.br

Realistas . disse...

VÉEEEEEEEEEI, o meu notebook é retardado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, cê acredita que não apareceu aqui o teu comentário? KKKKKKKKKKKKKKKKKK, ai eu entrei um dia pelo cel, por que tava com medo que você tinha morrido, e tava lá o comentário, I CAN'T KKKKKKKKKKKKKK

Ai Jesus in mai laife

QUANTO TEMPO SUA BITCH <3
TAVA COM SODADIS DE VOCÊ

Menina, neste exato momento estou completamente morta e sem oxigênio.
Sério, acho que estou numa fase extremamente felicidade 100 por cento da minha vida.

1 = Realizei um sonho. Nessa semana passei no Estado de Espírito Santo mais um pouquinho da minha Greve (ainda estou, KKKKKKKKKK valeu dilma é nóis) e comprei um SKATE!!!!!!!!!!!!!!!!!!1111111111ONZE verdadeeeeeeeeee, eu agora sou Skatista, uhulesssssssssssx

2 = Só falta 3 dias pra estreiar Part Of Me em 3D, e eu vou na estreia, obvio, of course, claro, imagina se eu não fosse. Ah, e to sem dinheiro. Mas isso não é problema. Fico na BR se for preciso KKKKKKKKKKKKKKKK

3 = Minha camisa para ir pro filme chegooooooooou, aquela do post sabe? Então, ainda comprei uma da Rihanna pra minha irmã. Elas são lindas.

4 = É verdade. Nesse exato momento a Cati Perri está nos Hotéis chiquérrimos do Rio.
E o pior. Na minha cidade (Juiz de Fora), é apenas umas 3,4 horas do Rio, e eu não posso ir. Af véi. Por um lado eu fico feliz da Katy tá aqui e dizer que ama o Brasil (linda dms) e por outro eu não estar lá chora/

Ah, sinceramente, eu não sou muito chegada em Olimpíadas, Jogos, e etc. Ah, não tenho paciência de passar horas na TV por conta de ver Jogos não. I am so sorry, eu só gosto de ver os resultados ._.

O Brasil estava indo bem. Mas hoje ouvi meu avô dizendo que ele está depois da 10 posição. Ó CÉUS.

Ain, o que eu mais fiquei horrorizada é que a Globo com tanto dinheiro não conseguiu pagar a transmissão, e a Record sim. Tipo, what?

Enfim, eu preciso adicionar você no msn, você precisa fazer um tumblr, please :C

Bjitos for u, preciso ir por que eu ainda tenho que fazer um post (que acho que vai ser sobre a Katy, sabe, tô sem criatividade, KKKKKK) e depois dormir. Amanhã dia longo :C

Cassie (ain, amei esse apelido Ferrrrr)
nemsemprerealidade.blogspot.com

Mariana Lopes disse...

Só estou acompanhando os jogos de vôlei, e nem são todos, estou assistindo mais os femininos, mas o masculino está arrasando demais esse ano. Estava assistindo o jogo contra a Rússia a pouco tempo. Brasil estava ganhando RS