4 de mai. de 2012

Cuidados básicos com seu computador

Nosso computador é uma das coisas mais importantes que temos, não é? Mas será que você está cuidando direitinho dele? Se seu PC começou a travar e ficar muito lento, pode ser um alerta. Fiz uma lista com 4 atitudes simples que são essenciais para o bom funcionamento da sua máquina. 

Desfragmentar o HD: Cada arquivo ocupa um pedaço do nosso HD, e ao apagá-los, movê-los ou alterá-los, esses espaços ficam "brancos". Assim, o HD vira uma bagunça generalizada, e o computador vai ficando cada dia mais lento. Por isso é importante desfragmentar o micro (ou seja, "arrumar a bagunça") pelo menos uma vez por semana. Use o próprio desfragmentador do Windows, ou, se preferir, instale o Auslogics Disk Defrag



Limpar o registro: Instalar softwares, criar e excluir arquivos, usar a internet... Tudo isso vai deixando "rastros" em nosso computador. Para eliminá-los, instale o CCleaner. Depois de instalado, eu recomendo fazer o seguinte: 
1. Na aba Limpeza, clique em Executar limpeza. O programa vai remover cookies, histórico do navegador, documentos temporários, etc. 
2. Em Registro, clique em Procurar Erros. Depois de realizada a busca, escolha Corrigir erros selecionados. Repita esse processo toda semana.


Programas iniciados junto com o Windows: Seu computador anda demorando muito pra iniciar? Agora pare um minuto e pense: que programas rodam automaticamente assim que você liga o computador? Quanto mais programas, mais lenta a inicialização do sistema. 
Para melhorar isso, abra o CCleaner (olha ele de novo!). Clique na aba Ferramentas > Programas iniciados com o sistema. Lá, você verá todos os programas iniciados automaticamente. Desative os que achar desnecessários, clicando em Desativar

Limpe a área de trabalho: Quanto mais ícones na área de trabalho, mais o processador trabalha. Logo, seu PC fica lento e travando. Tente deixar atalhos apenas para os programas realmente essenciais, que você usa todo dia.

Essa área de trabalho na foto é um exemplo do que você NÃO deve fazer!
Pobre processador...
O post ficou imenso, mas saiba que é importante pra caramba fazer tudo isso. São dicas básicas, mas que fazem uma grande diferença. E você: cuida bem do seu computador? 

35 comentários:

Jader Monteiro disse...

Adorei suas dicas!
Sério, eu tento de todas ás formas proteger e limpar meu computador, acho isso muito importante...
Algumas de suas dicas, que eu nem usava, hoje já vou coloca-las em prática!
Parabéns, suas dicas estão ótimas! ^^

@Jader_Monteiro
http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Vai acreditar se eu disser que não sabia desse negócio de Desfragmentar? Sei lá, nunca pensei que o PC pudesse ter algum problema por ficar movendo as páginas, mas agora que já sei vou esperar minha internet entrar de uma vez (pelo molden ela tem uma data pra voltar a ficar rápida) e vou baixar o programa.
Eu já usei uma vez esse segundo programa que você falou mais não me deu muito bem com ele, não, Carol. :s
E a área de trabalho lotada é o óh, né? Além de fazer mal pro computador, ele fica estranho, assim cheio de coisas...
Eu cuido super bem do meu PC, principalmente pq ano passado ele deu pau e eu tive que reinstalar o windows e perdi várias coisas...


Beijokas,
Gislaine
{Atualizado: http://jeito-inedito.blogspot.com}

Blog Moda Online disse...

Uma coisa que eu fiz pra deixar o computador mais rápido é tirar tudo o que aparecia quando ele iniciava, e adiantou bastante. Também já levei várias vezes ele formatar!
Gostei do post! :)
Beijos

blogmodaonline.blogspot.com

Unknown disse...

Ótimas dicas. Não conhecia o programa CCleaner, mas já percebi que ele é muito util.
Acho que meu computador anda meio lento de tanto que estou "maltratando" ele.
E minha área de trabalho podia ser um mega exemplo de "como não deixar" :/ Preciso mudar isso.

Beijo
Sem querer me intrometer

Jooy disse...

legal essas coisas, eu não sabia, qualquer hora tento fazer *-*

Gabi (GRYMORA) disse...

KKKKKK! Eu faço limpeza de disco uma vez por mês e olhe lá...

Fora que ele tá sem a tecla da seta para baixo, o que me obriga a descer a página com o botão Page Down (ou Pg Dn)... kkkkkkkkk!

Sou bem sincera. Não cuido nem um pouco do meu pC. Sou meio desapegada... com ele está bom, sem ele também... ahushaushuhsuhs!

Beijos!

delicadissima.com

Fernanda Zucolotto disse...

Oi Carol, certin? Ontem mesmo meu notbook não parava de travar, então tive que ir pro computador, que é um saco também. Eu já tinha ouvido falar de uma ou duas coisinhas que você disse no post, mas nunca me pareceu tanto importante assim, pois não tinha pesquisado muito para saber os ótimos benefícios, o que deveria fazer para tê-los etc e por isso, acabei nunca testando e minha internet fica sempre travando, por esse motivo. Obrigada por permitir que minha internet fique boa novamente, vou instalar esses programas e ver se vai adiantar e se funcionar, vou ficar em dívida com você pra sempre, porque me livrará de um grande problema, hahah.
Obrigada pela visita Carol >< Eu mudei o layout, você viu? Foi a primeira vez que fiz totalmente sozinha *o*
Você tem falado com a Cla? Acho que ela nos abandonou de vez, to brava com ela em. Chama teu basilisco lá blz?

Beijos, Fernanda.
http://meianoiteequinze.tk

Criticando por aí - Caroline disse...

Muito bom saber isso, sério, bem útil! Ainda mais pra mim, que sou um desastre total em relação a essas coisas kkkkk


Beijos,
Caroline, do http//criticandoporai.blogspot.com

Anônimo disse...

Já estou baixando o CCleaner eu tinha ele no meu antigo pc mas como troquei e agora to com windows 7 esqueci que ele exite!
Valeu as dicas!!!!
ja sigo
segue?
www.beyou-be-happy.blogspot.com

Jeniffer Yara disse...

Amei amei amei as dicas, nem achei o post grande *O* Eu não conheço muito sobre manutenção do computador e alguns cuidados sobre isso, então o post com certeza me abriu os olhos pra esses cuidados, vou ir atrás de fazer o que tá no post o/

Beijos ><
Meu outro lado

Realistas . disse...

Depois de meses e meses, eu estou de volta, Carol.
Motivos? Eu não tenho, mas, sei lá, as vezes ficamos meio cansadas, e sem tempo ao Blog, né? Mas, desativar não achei que fosse a escolha cabível, PSKOSSKOSKS

Enfim, sobre o post, eu não posso afirmar que cuido do meu pc com todas essas suas dicas, mas a minha área de trabalho é as moscas, não tem nada praticamente. KKKKKKKKK

As suas dicas começam a ser interessantes, pelo fato que as pessoas mudam 200 vezes de internet achando que está travando por conta da coitada internet, mas nem sempre isso acontece, né. PSKOSKSOS

Ah, e tava lendo seus posts outro dia no cel, e vi aqueles Recordes Ridículos, KKKKKKKKKK
É totalmente uma coisa que você fica viciado, querendo completar mais e mais recordes, começando a praticamente arrancar sua língua fora, né. KKKKKKKK,
Outro dia mesmo estava vendo no, é....... Ah, esqueci o nome do programa, um cara que anda igual um Caranguejo todo Santo Dia em um local de ''pista de corrida'' para passar um idiota recorde. Mas, fazer o que, né.
Sem contar no Faustão, que tinha um cara no Se vira nos 30, que subia um coqueiro achando que aquilo era algo demais, a ponto de entrar pro Livro dos Recordes, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Aiai, juro que não vou sumir mais Carol u.u
Acho que isso começa pelo vicio no Tumblr, chora'

Enfim, beijos, :3
Cla.

(post novo, até que enfim)

Realistas . disse...

AAAAAAAAAAAAH, ESQUECI DE COMENTAR DO LAAAAAAAAY, é por que sem aquele fundo, nem percebi. -n (ele que chamava atenção -nnnnnnn)

VELHOOOOOOOOOOOOOOOOO, FICOU MUITO LINDOOOOOOOOOOOO, Êêêêêêêê Carol hein, tá craque no theme -n
Sério, ficou muito lindo, e a letra do cabeçario ficou demais.
Gostei muito da menininha ali com o dedo na boca também -n
O cabelo dela parece com o seu *u*

Beijos -n

Caroline Nalon disse...

Olá flor adorei seu blog e já estou seguindo ,
Se puder seguir o meu agradeço :)
Beijoos,
http://sweetworldgirls.blogspot.com.br/

Romário Marques disse...

Boas dicas. Já faço tudo isso!!

http://romariomarquess.blogspot.com.br

Anne Gattini disse...

A minha mãe me dá muita aflição quando ela começa a fuçar para "limpar" o computador. Ela fuça em muita coisa sem nexo, chega a ser engraçado. Esses dias o meu PC tava explodindo de coisas a ponto de mim não conseguir salvar imagens, daí eu tive que tomar vergonha na cara, fazer uma limpeza e tanto e aproveitar para arrumar o Anti - vírus.

Beijos
Anne
meninasantenadas.tk

Isabella M. disse...

Ai céus, esse post é tão útil :3333333

www.likeatiffanys.blogspot.com

Fernanda Zucolotto disse...

Oláaaaaaa Carolzinha -q Obrigada pelos elogios lá no blog, fiquei super duper happy e eu não sabia fazer um bom design não, tive que treinar horrores pra poder aprender a fazer um bonzinho daquele. Sério, demorou tipo 1 mês pra fazer, mentira demorou 1 semana mas dá no mesmo. A Clarissa nem me imaginava como eu era e ela realmente sentiu medo de nós, porque ela sabe que não deixamos barato quando somos abandonadas, é bom que ela não nos abandone mais se não vai ter e não vai ser boa coisa. Coloquei corujas pensando em você *o* Eu não ia por, mas aí deu um problema no cabeçalho e eu tive que refazer então lembrei do seu enorme gosto por elas e coloquei!!!!!1111onze
E se o MW ta no blogroll, é porque ele realmente merece né, vamos falar, esse é o único que deixo comentários enormes -e o NSR tbm, whatever-.
E pode deixar que eu vou limpar o registro do meu pc e desfragmentar o HD todos os dias, vai que acontece uma maracutaia aí e eu perco o blog, já pensou? o.O
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ia ser uma aleluia me livrar de você. MENIRA PELO AMOR DE DEUS, SE EU PERDESSE O MNQ EU MORRIA SÉRIÃO MANO.
100bjs -dupliquei bjs p vc-

meianoiteequinze.tk

Gabi (GRYMORA) disse...

KKKKK! Pois é. Eu não deixarei mais de fazer isso. Depois meu computador pifa e eu não sei o porquê.... kkkkkkk!


Beijos!

delicadissima.com

Carol Vasconcelos disse...

Ótimas dicas. De vez em quando eu mando meu pai dar uma mexida, ele deve fazer essas coisas que você citou rs

A letra de terrible things é muito triste mesmo! Se eu escuto quando to meio emotiva chego a chorar kkkkkkkkkkkkkkk

bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Sheila D. Lima disse...

Menina, acredita que sua dica do CCleaner me ajudou bastante??? Hihihi... Só não usei ainda o desfragmentador, sei lá, tenho medo de usar (ele assustaa).
Concordo plenamente com seu comentário lá no blog, o que mais me deixa triste também é que eu sei que com respeito a relação católico-protestante pode dar certo sim. Eu já tive uma amiga super protestante e nós conseguíamos discutir numa boa (e olha que eu já era católica praticante quando a conheci). Fico triste cada vez que vejo as ações de alguns protestantes ignorantes que fazem as coisas sem conhecer a religião alheia. Outro dia vi o caso de um pastor que quebrou uma imagem de Nossa Senhora. O fato de ele a ter quebrado não atinge nem nós nem Nossa Senhora, já que a imagem é apenas uma representação. Mas a atitude dele é que foi algo deplorável... Fala sério, se ele tem tanta convicção na própria fé, porque quer atacar outra?
Muito obrigada por sua presença no DSM, que Deus lhe abençoe!!!

Mil Sweetkisses ♥.♥
http://www.docesonhodemenina.com.br/

Victor Lucas disse...

Oi, gostei muito do seu blog ^^ Já estou seguindo (segue o meu de volta?) Parabéns, pq sou o seguidor número 200 *-*

http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

suuka disse...

eu sei que fazer tudo isso é fundamental, ajuda no desempenho do pc, maaaaaaaaaaaas e a preguiça? sem falar que eu nunca lembro! e geralmente quando faz isso tem que fechar todas a janelas, ou fica travando e tal, eu não tenho paciencia haha mais otima dicas, acho que vou fazer hoje mesmo no meu pc :3

http://rascunhosdasuuka.com/

Fabio Correa Imoveis disse...

Putz,eu sabia de td isso! Porém,esqueço de desfragmentar meu computador...não sei pq,mas só eu msm q cuido do computador de lá de casa rsrs'

www.meianoitebr.com

Anônimo disse...

olha só, o seu blog tem um serviço de utilidade pública. gostei =]
e já baixei os programas, o meu pc tá lento xD

Emilie Escreve

Maria Eduarda {@mariaeduardamichael} disse...

oi querida,
ótimas dicas, até me lembrei de desfragmentar o meu que já faz muito tempo desda última vez. Outra dica boa é limpar o disco pra sair os arquivos temporários e de instação :)
boa semana
;*

dribs disse...

Não sabia dessa do HD. Mas enfim, esse problema eu não sofro (eu acho). Meu notebook é da apple, e para ser O TAL, tem isso.
http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

Beatriz disse...

Ótimas dicas! Meu computador anda super lento ultimamente. Mas, eu acho que é porque já faz um tempinho que eu o formatei...

Mesmo assim, vou desfragmentar meu HD agora mesmo =*

dribs disse...

Sorry bitch ;************
http://pinkpimenta.blogspot.com.br/

HIDEOUT disse...

oii que dicas óttimasa iria postar isso no blog mais resolvi postar outro kk' adorei as dicas mto importante o cclear e protege o blog de mto vírus spam e etc amei Beijos :* >>http://www.pdisturbia.com/

Marina Barcelos disse...

Adorei as suas dicas.
Assim que terminar o que to fazendo vou fazer uma limpeza no pc do meu irmão HAHAHA

Beijos,
Marinah | marinahgattuso.blogspot.com

Minne disse...

O meu computador tá pedindo socorro, certeza, acho que tenho o CCleaner baixado aqui, só não sei onde, não sabia pra quê servia, também nunca tive curiosidade de ir lá saber, mas gente, é muito útil, sobre os ícones, de vez em quando eu saio guardando pasta dentro de pasta, de modo que ficam no máximo umas duas fileiras deles no desktop, mas com o passar dos tempos, a gente vai acumulando trabalhos, arquivos, e pronto, o desktop vira uma bagunça triste. Muito bom o post, Carol, super útil e interessante. :3

Nathalia Passarinho disse...

HHAA Eu preciso desfragmentar o disco, limpar a area de trabalho e passa o cCLEANER ahah

Realistas . disse...

VAAAAAI CAROL, VENK VEN, REBOLA ATÉ O CHÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO [][]

OOOOOI, minha filia, semank u.u
Prefiro a minha linda Katheryn Elizabeth Hudson e sua gatinha como papel de parede, ok? Não estou falando mau do seu design, cê sabe né, mas a Katy é uma lenda u.u

Enfim queridsssss, é verdade. A dona Fernanda que consegue falar ''vai mãe, por favor, deixa, anda, te amo muito sua linda, deixa'' até ela deixar pintar as pontas do cabelo, por que eu já fiz de tudo, e ela acha que isso é coisa de PUTA!!!!!1111
Olha que ab-sur-do.
Enfim, também acho que esse poema tem muito a ver, por que as vezes a Amanda me troca por umas jurucubaca e a Clarissinha fica forever alone, já que as minhas outras amigas se foram na Mudança de Turma desse ano.

Top na balads pra nós 3 é pouco, a gente samus umas diva de roliúdi, isso sim u.u

Enfim minha querida, não precisa de me torturar com a faca anti-poseridade da Fer, eu voltei u.u

AAAH, eu ía te contar os caso que eu contei pra Fer, mas tô com preguiça.
Mentira, eu vou contar mesmo. -n

Hoje era aniversário da minha amiga né, aí eu fiz um vídeo e platibum, no final tinha 10 amigos falando um de cada vez ''Parabéns Érica'' e sabe o que aconteceu? O namorado dela gostou mais que a própria menina. OLHA QUE AB-SUR-DO.
Depois disso eu espero que ela faça um best-seller só falando de mim, por que né. -n

MÃOS PARA O ALTO NOVINHA, MÃOS PARA O ALTO NOVINHA, POR QUE POOOR QUE? POR QUE HOJE TU TÁ PRESA, TU TÁ PRESA, CAROOOOOOOOOL.

Clazinha do Baile Fanqui.
nemsemprerealidade.blogspot.com

Aline disse...

AAAAAAAh, você é uma lindíssima! Amei as dicas e já vou por em prática.

Beijo!

Julia Matos disse...

Muito boas suas dicas!!Vou usa-las , hahah.Adorei o blog,beijos.
http://tobelegant.blogspot.com.br/2012/05/marjorie-vicentin.html