13 de fev. de 2012

Adele, Whitney Houston, Foo Fighters: confira tudo que rolou no Grammy 2012


Sem surpresas na 54ª edição do Grammy Awards: a inglesa Adele, grande favorita da noite, levou as 6 categorias a que foi indicada (entre elas Álbum do ano e Canção do ano), desbancando nomes como Lady Gaga. Havia dúvidas quanto ao estado vocal da cantora, já que ela se submeteu a uma cirurgia nas cordas vocais no fim do ano passado. Dúvidas que desapareceram após a fenomenal interpretação de "Rolling in the deep", sucesso que consagrou Adele como um dos maiores nomes da música mundial. Ela foi aplaudida de pé.

A cerimônia, realizada na noite de ontem (12), também homenageou Whitney Houston, que morreu repentinamente no sábado. Ela foi lembrada por colegas artistas em vários momentos. A cantora Jennifer Hudson interpretou o maior sucesso de Whitney, "I will always love you", e o apresentador do Grammy, LL Coo J, fez uma oração para família, amigos e fãs da cantora. Outra que foi lembrada foi Amy Winehouse: num dos momentos mais emocionantes da noite, seus pais subiram ao palco para receber o prêmio de Melhor Dueto Pop para a canção "Body and Soul", de Amy e Tony Bennett.

Destaque também para os roqueiros do Foo Fighters, que levaram cinco Grammys (incluindo melhor performance de rock pelo sucesso "Walk"). Já Chris Brown faturou o prêmio de Melhor albúm de R&B com "F.A.M.E" (seria o começo de uma reerguida?), e minha diva Taylor Swift, Melhor performance country para "Mean". Entre as apresentações, nomes como Paul McCartney, Bruno Mars, Beach Boys, Maroon 5, Cold Play e Rihanna. Confira todos as categorias e seus vencedores aqui.

O Grammy é considerado o Oscar da música, mas os amantes de tecnologia também tiveram seus motivos para acompanhar a premiação: o fundador da Apple, Steve Jobs, foi homenageado por sua contribuição à indústria musical. Ele recebeu um prêmio pelo tocador de músicas iPod e pela loja musical iTunes Store. Afinal de contas, música e tecnologia nunca estiveram tão próximas. 

Minha opinião sobre a premiação: sinceramente, acho que Adele mereceu cada prêmio que ganhou. Não sou fã dela, mas sua capacidade vocal é simplesmente surpreendente. E ela foge completamente do estilo "pop gostosona" de Britney, Madonna, Lady Gaga e outras. Não gente, é claro que não estou comparando a Adele com a Susan Boyle nem nada assim. 


Mas as vezes é bom acontecer algo desse tipo pras pessoas entenderem que talento também conta, muito mais do que um corpinho sarado. 

E aí, você concordou com os vencedores? Estava torcendo pra quem? Ou acha que o Grammy na verdade é uma puta de uma farsa da indústria do entretenimento? Seja qual for a sua opinião, comenta aí :)

29 comentários:

Anônimo disse...

OMG? 6 Categorias? *-* Não sou fã da Adele, mas sei lá HUDASHUASD, gosto dela :) mas só curto 2 musicas dela KKKKKKKKKKKKK!
uma pena a morte da whitney :/ da amy tbm :(
nao curto foo fighters mas ok HDSAUH.
Ahh Carol, eu nao vi se vc me respondeu sobre o lay... vc vai querer ou não ? rs.

ps: responde aqui no Muggle World (por comentario mesmo) que fica mais facil de eu visualizar pois tem muitos coments em moderaçao porque acumulou ok?

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Realistas . disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK COMPARANDO A ADELE COM A SUSAN BOYLE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Que isso, novinha. Que isso -q
Véio, tipo assim, tá baum que a Adele mereceu e tal, que ela é aquilo e aquilo, mas velho, eu odeio ela. Me desculpe para os fãs, mas ela foi falar mal da Katy, sendo que a Katy não fez nada para ela.
Tipo, pode disputar, mas sem baixaria, né?
Tava torcendo pra Katy, óbvio, mas, já fico feliz das minhas madrugadas em claro terem dado sucesso, e os KatyCats terem ganhado dos LittleMonsters. OH YEAH!
Tá, eu não queria fazer intriga nesse comentário, não vão me chingar lá no blog, por favor. chora' -n
Ah, e foi bem legal a homenagem que fizeram.

Ah, e você para de zoar a minha profundeza nas palavras, dona Carol.
Achando que é gente? Eu hein! -n
Tipo, eu e a Amanda ainda não sabemos qual é o final. Sim, somos diwas. OH YEAH \O/ -q
Mas, se não der em nada, eu faço um Felizes para Sempre, e acabou. Daí, ninguém ler, ou se ler, vai ter falsidade nas palavras. -q
Tá, vou tentar fazer um final.
Em um mês, ou menos, eu posto, ok? WUEWEWUEWUE

Beijos gatona,
Clarissa cara de linguiça -n
nemsemprerealidade.blogspot.com

Manu Sampaio disse...

Foi muito triste saber que a Whitney morreu, apesar de eu não ouvi-la eu acho que foi uma grande perda pra música. Ah eu gostei muito de ver a Adele ganhando vários prêmios, só assim ela mostrou pra Gaga que não vale só corpo!

www.garotadeallstar.com

Jader Monteiro disse...

Sei lá, + acho que a Adele merece sim ás 6 categorias que venceu! U.U
Ela canta muito bem!
Fiquei feliz em saber que o Foo Fighters, ganhou 5 categorias! Eles tbm merecem! *-*
Muito bom esse post! Adorei ficar por dentro do Grammy!

http://cinco-datarde.blogspot.com/

Paloma Viricio disse...

Adorei o post! Aii a Adele é tudo de bom...e Adorei a homenagem a Whitney, ela era uma ótima cantora! Bom, quanto ao sorteio eu desejo muita sorte. Você pode divulgar a frase em qualquer rede social..Twitter...Face...enfim e umas 5 ou 6 vezes por dia...para não virar Spam.Para cada vez,você pode preencher o formulário mais 8 vezes. Tipo se você postou agora no face...preenche 8 vezes, postou no twitter+ 8 e assim por diante. Cada vez que postar preenche mais oito. Eu te enviei os marcadores hoje...quando chegarem me avisa? Bjus!
http://palomaviricio.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho que a Adele mereceu cada prêmio que ganhou, pois é bem como você disse carol: não sou fã dela, mas a mulher tem uma capacidade vocal...
Gostei que tenham feito a homenagem pra Whitney porque acho que ela foi uma das tops junto do Michael e da madonna...

comenta?
jeito-inedito.blogspot.com

Anônimo disse...

Não sou fã da Adele, mas admito que ela tem uma voz maravilhosa e que ela mereceu os seis prêmios que levou. :)

Quantos aos outros candidatos, desconheço a maioria. :$

Beijos.

Carol Vasconcelos disse...

Concordo com você, a Adele mereceu de verdade os prêmios que recebeu. Provou que no fundo o corpo não significa NADA!
Eu não vi, mas queria muito ter assistido, as homenagens devem ter sido super emocionantes haha

bj
depois-da-primavera.blogspot.com

Carol Oliveira disse...

@Bruna: Bru, eu respondi sobre o lay sim. Mas acho que ficou perdido na sua multidão de comentários HUAHEUHUAHEUAH Procura lá que você me acha \o/

Gabi (GRYMORA) disse...

Na verdade eu estava torcendo mesmo para o Bruno Mars (com 5 indicações) e para a Adele (com 6... e levou todas)...

AInda bem que ela ganhou... pois assim ela pôde esfregar indiretamente na cara de muita gente fresca...

Mostrou bonito que sucesso não é feito de beleza e padrões imbecis.

Amei o blog, viu?
Tô seguindo aqui!
Beijos!

Unknown disse...

Não me pronunciarei porque estou deprimida por não ter assistido ao grammy ontem. -qq

Sério, eu fiquei muito triste. A TNT não tem no meu pacote e pela net tava travando so much.

Ainda não tive tempo de assistir pelo youtube, mas pretendo!

Quanto à adele, ela ganhou todos os premios que indicaram, eu simplesmente fiquei toda arrepiada com o solo de rolling in the deep que passou na globo hoje. A voz dela é perfeita!

Do resto estava super anciosa para o Maroon 5 e o divo do Adam. Aiai.... *-*

amei o blog flor!

Beijos.

Fabio Correa Imoveis disse...

Minha preferida Adele <3 ainda bem q ganhou todos os premios na qual ela foi indicada! E pena que perdemos uma grande cantora como a Whitney Houston =/ Mas agr q ela morreu q todo mundo foi lembrar dela né shuahsua

Tem layout novo,confere??!

Beijos

www.blogmeianoite.com

Blog Moda Online disse...

Tem selinho pra você lá no blog!
http://blogmodaonline.blogspot.com/2012/02/selinho.html

Beijos
blogmodaonline.blogspot.com

mari disse...

adoro a adele, que bom que ela ganhou bastante, ela merece :)

http://m-beats.blogspot.com/

Bia de França disse...

Gosto muito da Adele ,mereceu ganhar canta muito *-* ,apesar de só conhecer duas músicas dela kkkkkkk' mesmo saindo dos padrões ,como vc disse 'pop gostosona' ela ganhou :)É a prova que sucesso agora não é analisado pela beleza ,peso ,idade e sim pela voz que tem :D
Adorei o post.
Bianca
http://adolescentemoderna-am.blogspot.com

Jeniffer Yara disse...

AHH ADELE DIVA, LINDA, MARAVILHOSA <3 hahaha' Me empolguei agora! Já estava sabendo de algumas notícias do Grammy mas não de tudo que postou aqui, ótimo post falando sobre o que aconteceu por lá *O* E o Foo Fighters arrasando também?! AMEI <3

Beijos ><
http://mon-autre.blogspot.com/

Anônimo disse...

Ahh ok, hahaha, fui passando de pag em pag pra achar HDUSAHUDSAHUDAS, tem 411 em moderaçao, to ficando louca aqui Carol): KKKKKKKKKKKKKKKK.
mas ok): se vc quiser, avisa *-*
aaaaaaaaaaaa to louca pra ver o novo lay entao KKK, COLOCA LOOOOOOOOOOGO, OMG *-*

Bjs,
bnascimentooo.net.tc

Amy disse...

Adele é talentosa e mereceu tudo mesmo '-'
Fooo '-' só de lembrar que tá chegando a data do show, fico maluca... vou ver Daveeeeeeeeee ♥
beijos
boa semana

Amy - Macchiato

camila disse...

Oi, obrigada pelo comentário! Eu achei que a Adele mereceu os premios e fiquei super feliz porque sou super fã da taylor swift e acho ela diva igual a você e ela levou dois prêmios pra casa! Adorei o post, fiquei super bem informada, beijos

www.leerosy.blogspot.com

Paloma Viricio disse...

Aiii desejo muita sorte para você nos sorteios lá do blog! coloquei mais um hoje... Se puder confere!^^
Beijocas!
http://palomaviricio.blogspot.com

Realistas . disse...

Se casar com o Pe Lanza? Velho. Só porque eu pus o diwo 'Coba' no post, não precisa ficar pensando na 'Reistart', véi. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Suas ideias são ótimas, já começou a fazer sua websérie também? Se não, saí do banco da Praça é Nossa e pode começar, sua velha sem vida! RUN!

Pois é, saíram 'fãs' de Harry Potter até dos boeiros quando estreou a 2° Parte nos cinemas. Fico pasma com tamanho POSER.
Idiotas, né? Pois é, esses da Katy, eu realmente fico puta. E tipo, o exemplo que eu abordei aconteceu comigo, entende? A menina não parava de ouvir eu falando da Katy pra lá, Katy pra cá, e aí ela escreveu assim: ''Katy Perri s2'' PERRI????????????? TE CONVIDO PARA JOGAR FOGO MALDITO NA CABEÇA DELA, GRATA. Ela hoje em dia, se faz fã de Avril, imitando outra amiga TAMBÉM. Você acredita? ¬¬'
Enfim, é isso aí, vamos juntar as nossas forças de malhação todo dia (é claro, a gente malha né Carol, *-*) e pegá-los pelo pés, e tampar na ponte do Rio Tietê. RUN!

Ah, e finalmente, o Dan já está sambando na cara de TODOS nos Afiliados. OH YEAH! \Õ/

Obrigada pela Afiliação Carolzete, fiquei muito emocionada. ;')

Lindos, grandes, diwos e seduzentes beijos,
Cla (:
nemsemprerealidade.blogspot.com

Realistas . disse...

Ah, e esqueci de falar que ela xingou a Katy sim. Ela falou que a Katy canta para os olhos, pois tem seios grandes. E que já ela (Adele), canta para os ouvidos. E que , a Katy em breve vai sair dessa fama toda.

ATÁ! A KATY PERRY É O MICHEL TELÓ, TEM UM SUCESSO E É SOMENTE UMA MODINHA.

Ah velho, vai se fuder. Me desculpe, mas ela não tem o direito de falar isso dos outros, só por que está agora na 'parada'.
A Katy, pode passar anos e anos, que vai ter os KatyCats verdadeiros (:

Ahazei, fala sério. ^^'
-n

Claaaaaaaaa.

Aline Louise disse...

Nossa muito acontecimentos na mesma festa! É bom acontecer algo assim mesmo adoro as beldades plus size!

Ah aparece lá no www.pequenalouise.blogspot.com
Se curtir segue, tá? *-*

Thalita Maia disse...

A Adele super mereceu tudo *-*
beijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com

Nathalia Passarinho disse...

Adele tem uma voz incrível.
Os prêmios ganhados são merecidos, já vi algumas entrevistas e ela é tão simples.
Putz Foo Fighters Sou apaixonada *0*
Eles merecem o melhor u.u

CEREJA ROCKS disse...

Achei que a Adele mereceu, ela canta mtoooooooooo! *.*

beijos

Taa L.
www.cerejarocks.com

Alessandra disse...

Adele mereceu todos os prêmios ganhos, ela é diva né, [aa] eu com uma voz dessa ;x
E sem contar que ela está linda!
Beijão, http://chica-de-cristal.blogspot.com/

Humor 2D - Animações em duas dimensões disse...

essa Adele ta ganhando tudo hehe

sss disse...

Nossa! A Adele tá podendo minha filha HAHA Mais se fosse eu ia ganhar até os que eu não tava concorrendo (UmaPessoaIludida!) HAHA

http://evelynrestyles.blogspot.com/