7 de out de 2012

Eleições: um direito que virou piada


Não é de hoje que a política brasileira é motivo de chacota. Também, não é por menos: a cada dia surgem novos casos de corrupção e farra com o dinheiro público, e o eleitor passa a votar com um descaso gigantesco, acreditando piamente no célebre slogan do Tiririca: “pior que ta, não fica” (o cara é quase um poeta, né? -n). 

Tenho 16 anos, então meu voto ainda não é obrigatório. Se eu quiser, não preciso ir votar hoje. Mas tirei meu título e faço questão de tentar, pelo menos, ajudar a construir uma cidade melhor nessas eleições. Não adianta só reclamar que a educação está ruim, que os caras roubam, que isso e aquilo. Enquanto a população não começar a se interessar de fato pela política e pelo que acontece no cenário das decisões do nosso país, nada vai mudar. Afinal, somos nós mesmos quem colocamos os corruptos no poder, não é? 
Além disso, nosso papel na política e na melhoria do nosso país não é só durante as eleições. Cabe a nós cobrar, fiscalizar, ficar atentos a tudo que estão fazendo com o NOSSO dinheiro.

E por que raios estou falando de política num blog pra adolescentes? Porque já passou da hora de sairmos da nossa bolha colorida de maquiagem e encarar os problemas do país. Porque felizmente (ou infelizmente), somos a geração do amanhã, e por mais clichê que isso pareça, cabe a nós tentar mudar.

PS: Meu primeiro comprovante de votação. Que lindo, hahaha!


14 comentários:

Meia Noite e Quinze disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Meia Noite e Quinze disse...

Carolzitaaaaaa meu anjo o/ Que saudades! Você não tem ideia de quanto senti tua falta. Justifique-a pfvr hein. Eleição é um assunto muito polêmico, mas o problema é que tem gente que não enxerga de verdade. Carol, coloca os comentários pra moderar porque eu queria dar minha opinião tipo mesmo, mas não vou falar pra todo mundo, kkkkkk u_u Bom, é isso! Que bom que você tirou seu título de eleitor, faça o melhor e vai em frente porque somos nós, usando o cérebro que vamos mudar o futuro!

Beijos!
www.meianoiteequinze.com

Meia Noite e Quinze disse...

Nem precisa viu Carol, melhor eu não falar nada não porque se eu falar tudo, eu vou ficar aqui pra sempre. Só não entendo como as pessoas podem votar pra alguém que já perdeu tantas vezes na justiça e que todo mundo já sabe que ele é corrupto, entende? É o cúmulo do absurso! E ainda tem gente que é doente por causa disso. O mundo tá perdido e é por isso que nós duas vamos pra Inglaterra, lá deve estar melhor KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Beijos amiga e estou feliz que você voltou!

รяª Nathalia disse...

Minha menininha está crescendo hahah
Eu deveria tirar meu título tbm. Quando completar 18 aninhos redondo eu tiro o titulo.

Você faz a diferença nessa sociedade de jovens fúteis.

Raissa Passos disse...

Enquanto a educação continuar como está vai ser difícil haver alguma mudança, as pessoas dão mais valor a uma cesta básica e uma bolsa família do que a um futuro melhor, mas também acredito que nossa geração é capaz de fazer a diferença e tentar mudar o mundo.

E só pra não perder o costume:
Visita meu bloguinhozinho! :D kkk

Jessica Mendes disse...

Post digníssimo. Acredito também que o Brasil só vai pra frente quando as pessoas se conscientizarem das coisas. O mais engraçado nisso tudo é que reclamam de que politico é ladrão, não presta, e são os primeiros a votarem ¬¬º
Aqui na minha cidade, reclamaram durante 4 longos anos da gestão, que não estava certo, que iam mudar, que nem aqui nem na China iam eleger o candidato que a antiga gestão colocasse. O que aconteceu? O cara foi o mais votado! Como pode?! U_U povo não tem mais consciência de nada, é por isso que dizem que o mundo vai se acabar (vai acabar o nosso mundo isso sim). Belo Post e belo blog =)

Cristal sem Luxo disse...

Isso é péssimo. Onde eu moro, as pessoas acham que o voto é uma coisa inútil, votem nas pessoas mais corruptas, etc.
CRISTALSEMLUXO.BLOGSPOT.COM

Gabriela Alves disse...

Aee Carol, saudades também kkkk! ^^
Eu não votei esse ano (vergonhoso), mas em 2016 já serei obrigada a votar, hehe. Pois é, o nosso país é uma vergonha por culpa de nós mesmos que temos coragem de banalizar tanto a política de nosso país.

As pessoas esquecem que é aquele cara que ela votou que irá permanecer 4 anos no mandato. E assim fica...

E apesar de não ter votado, fiquei bem ligada no horário eleitoral...

Ótimo post.
Beijo

Anna {World Cutest} disse...

GOSHY Carol! Nossa, cadê você sua linda? Passou semanas sumida, não pense que não fez falta. Sobre o tema do post, foi bom você sair da mundo bolha clichê, apesar que o Muggle World nunca foi tão comum quanto os posts, pois você sempre traz algo de novo. Como diz meu grande amigo dicionário Priberam.pt, política também defini-se como esperteza, maquiavelismo. E seria bom se ao menos os eleitores se conscientizassem, nem que seja lendo um artigo crítico mas que não contasse 'mentiras' sobre o que é uma política. Um beijo ♥

http://www.world-cutest.blogspot.com.br/

Amanda Souza disse...

Apesar de que já ser adulta (pelo menos perante a justiça, já que tenho vinte anos - idade mental não conta, rs) sempre gostei de política e sempre tentei entender o porque de as pessoas gostarem de ficar alheias à isso. Enfim, sei que fiz o meu papel e votei em quem eu achei que faria o melhor pela minha cidade :)
Gostei demais do blog, tô seguindo, viu?
Beijinhos

hiperbolismos.blogspot.com

Heloisa Bailarini disse...

Meu Deus, você escreve muito bem, menina! Sério, pra eu ler um post sobre politica inteiro, poxa, tem que ser bom. E você conseguiu, olha só! xD
Ah, eu acho o seguinte: Não serão as árvores que irão mudar nosso país, e sim nós humanos. Porque olha, deve ter gente nesse país que espera de uma árvore atos racionais -q
Adorei o post!
Beijos :)

suka poynter uzumaki disse...

Se eu lembro de você? Putz, nem HUASHUSUASAUHASHU Mentira, claro qe eu lembro né! E o que ouve em? Tu sumiu, pensei que nem ia voltar mais D: ESPERO QUE A SENHORITA NÃO SUMA MAIS EM u_u

Queria tanto ter votado nessa eleição! Mas como sou lerda, esqueci de ir tirar o meu titulo a tempo, dai nem deu né :T Mas na próxima eleição com certeza só vai dar eu õ/

Na minha opinião, não são só os eleitores que acham a politica motivo e chacota, os candidados também! A unica diferença é que eles são mais espertinhos que a gente né? HAHA
A politica no Brasil não tem mais solução! O negocio é esperar chegar o fim do mundo e todo mundo nascer de novo e assim criar uma nova sociedade com pessoas melhores, fim. -QQN

Enfim, não some em se nao tu vai apanhar u_u

http://rascunhosdasuuka.com/

marcela disse...

A situação política do Brasil é uma coisa que, sinceramente, dá até preguiça de pensar. Acho louvável sua atitude de ir lá votar mesmo sem ser obrigatório, seria muito bom se mais gente tivesse esse tipo de conscientização.
Beijos!

Portifolio das Letras - Juliana Martinelli disse...

Eu nao votei porque simplesmente não quero ser roubada mais ceedo, nenhum candidato prestou pra receber meu voto...

@littlepistols
http://mustachesandcats.blogspot.com.br/